Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG conquistam prémios da Academia Grace
Publicado em: 21 Junho 2024

Estudantes da ESTG conquistam prémios da Academia Grace

Quatro estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no Mestrado em Gestão de Projetos, foram premiados na X edição da Academia GRACE.

A cerimónia de entrega de prémios da X edição da Academia GRACE decorreu no dia 17 de junho, no Instituto Politécnico de Portalegre. A cerimónia contou com a presença de várias personalidades do meio académico e empresarial, que destacaram a importância da inovação e da responsabilidade social no desenvolvimento de projetos de impacto.

A ESTG recebeu distinções em duas categorias. Bruna Costa Nunes, estudante do 1º ano do Mestrado em Gestão de Projetos, conquistou o Prémio Ideia com a sua candidatura intitulada “Carreiras do Futuro”. Por sua vez, o Prémio Ação foi atribuído ao projeto “Transformação Digital em Instituições Particulares de Solidariedade Social”, desenvolvido por Fábio Ribeiro, Abílio Alves e Mundike Kamuele, também estudantes do 1º ano do Mestrado. Na cerimónia os estudantes tiveram ainda a oportunidade de apresentar os seus projetos em formato pitch.

Os trabalhos premiados foram desenvolvidos nas unidades curriculares de Ética e Responsabilidade Social, e Liderança e Gestão de Recursos, sob a tutoria dos docentes Fernando Torre, Marisa Ferreira e Vanda Lima.

Estes prémios refletem também o compromisso dos estudantes e tutores do Mestrado em Gestão de Projetos com a excelência académica e a aplicação prática do conhecimento para a resolução de problemas sociais.

Sobre o GRACE: O GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) é uma associação empresarial que promove a responsabilidade social corporativa e o desenvolvimento sustentável, reconhecendo iniciativas que aliam o sucesso económico à contribuição positiva para a sociedade. segue os objetivos do Uni.Network, e pretende contribuir para a ligação entre o meio académico e corporativo, sob a temática da Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Em 2024 foi subordinado aos seguintes temas "Últimos anos da vida ativa do colaborador" e "Transformação digital".

Com estes reconhecimentos, Bruna Costa Nunes, Fábio Ribeiro, Abílio Alves e Mundike Kamuele reafirmam a relevância dos seus projetos no contexto atual.