Entrada > Notícias > ESTG Welcome Days: Bem-estar na Academia
Publicado em: 06 Setembro 2024

ESTG Welcome Days: Bem-estar na Academia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto dá as boas-vindas aos novos estudantes do ano letivo 2024/25 com um conjunto de atividades pensadas para facilitar a integração e promover o bem-estar de todos.

A semana de 16 a 20 de setembro estará repleta de oportunidades para os estudantes conhecerem melhor o ambiente académico, desenvolverem novas competências e, claro, divertirem-se!

FRUTA NA TUA PAUSA: Para começar o dia com energia e de forma saudável, frutas frescas estarão disponíveis para todos. Uma maneira deliciosa de promover hábitos alimentares equilibrados desde o primeiro dia!

BOAS-VINDAS: Conversa informal com as Direções dos Cursos, em sala de aula, no primeiro horário da turma para melhor conhecerem os desafios do novo percurso académico.

SNACKS SAUDÁVEIS: Neste workshop, os estudantes aprenderão a preparar snacks saudáveis, rápidos e saborosos. A ideia é garantir que todos tenham a energia necessária para enfrentar a vida académica com vitalidade.

FORTALECE A TUA MENTE: A saúde mental é fundamental para o sucesso académico e pessoal. Este workshop vai explorar estratégias para manter a mente saudável e equilibrada ao longo do percurso académico.

SESSÃO ERASMUS – ESCOLHE O TEU DESTINO: Oportunidade para os estudantes descobrirem o programa Erasmus, uma janela para novas culturas e experiências internacionais que podem enriquecer a sua formação.

FORTALECE O TEU CORPO: Uma sessão de ginástica divertida, desenhada para fortalecer o corpo e melhorar o bem-estar geral. Um momento para cuidar da saúde física num ambiente descontraído.

MINICONCERTO: Para celebrar a chegada dos novos estudantes, o campus será palco de um concerto. Uma oportunidade para relaxar, socializar e renovar energias ao som da música.

DOMINA O DOMUS: Dominar a plataforma Domus é essencial para uma gestão eficaz das atividades académicas. Esta sessão vai ajudar os novos estudantes a familiarizarem-se com a ferramenta que será essencial ao longo do seu percurso académico.

DESCONSTRÓI O TEU FUTURO – PODCAST AO VIVO: Este podcast ao vivo vai trazer à ESTG ex-estudantes que já estão inseridos no mercado de trabalho para conversar sobre suas experiências profissionais. O objetivo principal é que os novos estudantes conheçam as possíveis profissões que podem seguir no futuro e entendam melhor o que essas profissões envolvem no dia a dia.

SESSÃO DE ACOLHIMENTO: Na sessão poderás conhecer os órgãos de gestão e as entidades e serviços com uma relação mais direta no apoio aos estudantes.

WELCOME SESSION: Sessão organizada pelo Gabinete de Relações Internacionais para receção aos estudantes Erasmus que escolheram a ESTG para enriquecerem a sua formação.

Com estas atividades, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto espera proporcionar uma integração suave e agradável, preparando os novos estudantes para uma jornada académica de sucesso.

Desejamos a todos um excelente ano letivo!