Entrada > Notícias > ESTG recebe galardão Eco-Escola pelo ano letivo 2023/24
Publicado em: 01 Agosto 2024

ESTG recebe galardão Eco-Escola pelo ano letivo 2023/24

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto foi, mais uma vez, distinguida com a Bandeira Verde pelo Programa Internacional Eco-Escolas.

Este prémio, que reconhece boas práticas ambientais, será entregue em outubro, conforme anunciado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade promotora do programa Eco-Escolas. O evento contará com a presença de todas as instituições envolvidas no programa.

A ABAE felicitou a ESTG destacando “o trabalho desenvolvido que demonstra que conseguiram cumprir a metodologia Eco-Escolas e implementar o Programa" A ESTG aderiu ao programa no início de 2020 e, desde então, tem implementado um conjunto de ações fundamentadas na metodologia dos sete passos da ABAE/FEE. Estas atividades combinam os diversos temas ambientais, que visam melhorar o ambiente tanto da Escola quanto da comunidade envolvente.

Ficamos gratos pelo reconhecimento e pela atribuição do galardão a cada ano, contando com toda a comunidade nesta caminhada por uma ESTG mais sustentável.

Deixamos um especial agradecimento à equipa do conselho eco-escolas:

Coordenadora do Programa: Hélia Faria

Representante do Órgão de Gestão: Marisa Ferreira

Representantes dos Professores: Alexandra Braga; João Ramos; Patrícia Alves; Aldina Correia.

Representantes dos Estudantes: Leonor Ferreira; Pedro Gomes; Joana Ribeiro; Rodrigo Alves; Beatriz Costa; Maria Clara Sameiro; Maria Eduarda Sameiro; Pedro Martins; Diogo Coelho; Diogo Mota; Maria Rocha; Joana Silva.

Representante do Pessoal Administrativo e Técnico: Margarida Nunes

e Representantes da Autarquia: Sandra Sousa Lobão e Sérgio Martins