Entrada > Notícias > ESTG apresenta o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade
Publicado em: 10 Fevereiro 2024

ESTG apresenta o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) lançou no final de 2023, o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, alinhado com os ODS da Agenda 2030.

Este documento, referente ao ano letivo de 2022/2023, representa um marco significativo no compromisso da ESTG com a sustentabilidade e visa servir como uma ferramenta fundamental para a gestão da Escola e de toda a comunidade académica.

O relatório abrange várias áreas, integrando evidências tangíveis do empenho contínuo da ESTG em promover práticas sustentáveis. Desde a gestão de recursos até à promoção do bem-estar social, cada aspeto reflete os valores fundamentais da Escola.

A ESTG definiu um quadro abrangente para a sustentabilidade composto por cinco eixos essenciais: Pessoas, Planeta, Prosperidade, as Parcerias e a Paz. Esses eixos não só refletem o compromisso da Escola com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, mas também incentivam a comunidade académica e a população envolvente a refletirem sobre essas questões críticas.

Para aceder ao relatório de Sustentabilidade da ESTG, clique AQUI!