Entrada > Notícias > ESTG alcança novamente Taxa de Colocação de 100% no CNAES
Publicado em: 26 Agosto 2024

ESTG alcança novamente Taxa de Colocação de 100% no CNAES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) alcançou, mais uma vez, uma taxa de colocação de 100% na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) para o ano letivo 2024/25. Este registo reflete a contínua valorização e o reconhecimento da qualidade formativa da Escola.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou este fim-de-semana os resultados do concurso, confirmando que, a ESTG preencheu a totalidade das vagas disponíveis. Este marco reforça a posição da escola como uma referência sólida no ensino superior público em Portugal.

O Presidente, Luís Lima, em comunicado à comunidade ESTG, destacou que "Estes resultados traduzem o reconhecimento da formação de excelência que praticamos na nossa Escola, e são uma motivação adicional para que todos - Professores e Investigadores, Administrativos e Técnicos, Estudantes e Diplomados – continuem, de forma comprometida e empenhada, a cooperar para levar mais longe esse reconhecimento. O sucesso da ESTG é o resultado virtuoso desta cooperação!"

Na oferta formativa da ESTG, quatro cursos destacaram-se pela nota elevada do último colocado, ultrapassando os 15 valores: Solicitadoria (166,1), Ciências Empresariais (165,2), Gestão Industrial e Logística (157,7) e Engenharia Informática (157,1). Destacamos também a nossa Licenciatura em Solicitadoria que se manteve como a licenciatura com a nota de entrada mais alta do país.

A nível do Politécnico do Porto, a excelência formativa continua a ser reconhecida, a nível nacional, com a instituição a consolidar a sua posição como a 2ª com maior taxa de preenchimento de vagas e 4ª posição com maior número de vagas preenchidas. A taxa de preenchimento de vagas foi de 99,54% (face aos 98,08% de 2023/2024), correspondente a 3.024 colocados;

O período de matrículas para os novos estudantes começa hoje, 26 de agosto, e decorre até 29 de agosto, sendo realizado online através do sistema de Gestão Académica.

O ano letivo, na ESTG, terá início a 16 de setembro de 2024, com uma semana de atividades pensada para facilitar a integração e promover o bem-estar de todos. Uma semana repleta de oportunidades para os estudantes conhecerem melhor o ambiente académico, desenvolverem novas competências e, claro, divertirem-se!

Relembramos ainda o prazo para candidatura à segunda fase do CNAES, que inicia já hoje e que decorre até 04 de setembro.

Agradecemos a todos os que escolheram a ESTG como o seu destino académico. Continuaremos a trabalhar com empenho para afirmar a ESTG como uma referência no ensino superior em Portugal.