Entrada > Notícias > Docentes da ESTG premiadas em Conferência Internacional
Publicado em: 03 Agosto 2023

Docentes da ESTG premiadas em Conferência Internacional

Telma Mendes e Carina Silva, docentes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto e investigadoras do CIICESI, receberam o prémio da melhor comunicação do congresso internacional da Associação Científica ACEDE-2023.

O Congresso Internacional ACEDE-2023, com a temática "Business, Strategy and Sustainability in a Global World" realizou-se no final do mês de junho, em Alicante. Esta foi a 32ª edição da maior e mais importante conferência espanhola na área da Gestão. As docentes da ESTG participaram com o seu artigo científico intitulado “On causality between successful internationalization and profitability: The case for the moderating effect of earliness”, no qual é também co-autor Miguel González-Loureiro, docente da Universidade de Vigo.

O artigo apresentado que valeu às docentes a distinção explora e explica a relação causa-efeito entre a intensidade dos processos de internacionalização e a rentabilidade das vendas. Deste trabalho de investigação resultaram conclusões com potencial de apoiar a forma como as PME operam num cenário competitivo cada vez mais globalizado.

Carina Silva e Telma Mendes são ambas licenciadas pela ESTG, em Ciências Empresariais. Telma Mendes concluiu ainda na ESTG, o Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas e está atualmente a estudar doutoramento. Carina Silva concluiu o seu doutoramento na área da Internacionalização de Empresas, no ano de 2021.

Parabéns às nossas docentes, Carina Silva e Telma Mendes, pelo trabalho realizado!