Entrada > Notícias > Candidaturas abertas às Bolsas de Estudo 2024/2025
Publicado em: 21 Agosto 2024

Candidaturas abertas às Bolsas de Estudo 2024/2025

Até 30 de setembro de 2024, os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão podem candidatar-se às bolsas de estudo, para o ano letivo 2024/2025.

No ano letivo 2024/2025 entram em vigor as novas medidas do novo Regulamento de Bolsas de Estudo (Despacho n.º 7253/2024). Em suma as novas medidas abrangem: Os trabalhadores-estudantes, relativamente ao apuramento de rendimentos para efeitos de cálculo da bolsa de estudo; Os estudantes não bolseiros deslocados, podem receber complemento de alojamento. Os estudantes que ingressem nos CTeSP, passam a ser abrangidos pela atribuição automática de bolsa de estudo.

A bolsa de estudo é um apoio financeiro atribuído pelo Estado, destinado a apoiar os estudantes carenciados. Com a atribuição de bolsas pretende-se promover o acesso ao ensino superior e o sucesso dos estudantes na sua frequência académica.

Abaixo, deixamos algumas indicações sobre o processo inicial para acesso à plataforma de candidatura, que é feita online, no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Como posso obter as credenciais de acesso à área reservada?

Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-chave) que lhe foram atribuídas.

Se és estudante de qualquer ciclo de estudos da ESTG, mas nunca requereste bolsa de estudo, tens de requerer as credenciais junto dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, por email (bolsas@sas.ipp.pt) ou pelo WhatsApp (962069646), com a seguinte informação: n.º de estudante e código postal da tua área de residência.

Se estás a concorrer ao ensino superior através do concurso nacional de acesso ao ensino superior público deves indicar, durante a candidatura, que pretendes concorrer à bolsa de estudo. Irás receber um email com a "Notificação de receção de candidatura ao acesso ao ensino superior" com as instruções necessárias.

Se já tens credenciais, mas não te lembras da password, podes recuperá-las na página de entrada do formulário de candidatura a bolsa, em <Esqueceu-se do seu código de utilizador ou da palavra-passe?>

Para mais informação, contacta os SAS P.PORTO através dos canais habituais:

WhatsApp (através de mensagem escrita)  962 069 646

Email bolsas@sas.ipp.pt