Entrada > Notícias > Aumento da investigação científica na Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Publicado em: 08 Julho 2024

Aumento da investigação científica na Escola Superior de Tecnologia e Gestão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão e o Politécnico do Porto destacam-se com publicações científicas de elevada qualidade.

Um grupo de docentes da ESTG foram premiados na última edição do PAPRE - Programa de Apoio à Publicação em Revistas Científicas de Elevada Qualidade. Este reconhecimento sublinha também o crescimento e a excelência da investigação científica no P.PORTO e na ESTG.

O PAPRE visa reconhecer a capacidade dos docentes e investigadores do P.PORTO em publicar nas principais revistas científicas mundiais das áreas onde trabalham, incentivando a divulgação dos principais resultados científicos produzidos e ao mesmo tempo a melhoria do posicionamento do Politécnico do Porto nos principais rankings científicos internacionais.

Na ESTG, 12 docentes foram distinguidos na última edição do PAPRE, representando 3 departamentos distintos:

Departamento de Ciências Empresariais: Alexandra Braga; Carina Silva; Jaime Teixeira; Marisa Ferreira; Telma Mendes; Vitor Braga

Departamento de Ciências Naturais e Exatas: Ana Borges; Eliana Costa e Silva

Departamento de Informática: António Pinto; Davide Carneiro; Mariana Carvalho; Óscar Oliveira

Este ano foram submetidos 348 projetos/publicações elegíveis a concurso. Os vencedores dos prémios conseguem valores monetários para o desenvolver de novos projetos, num total de 5900 euros atribuídos no global da nossa Escola.

Parabéns aos nossos docentes pelo trabalho desenvolvido!