Entrada > Notícias > Aula Aberta | Medição do Radão nos locais de trabalho

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO convida à participação na aula aberta intitulada: “Medição do Radão nos locais de trabalho”.

Esta aula aberta decorre no âmbito da unidade curricular de Higiene do Trabalho II da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente.

O radão é um gás radioativo natural presente em solos, rochas e água. É incolor, e insípido, o que dificulta sua deteção sem o uso de instrumentos especializados. De acordo com a legislação vigente, é obrigatório avaliar e controlar os níveis de radão em ambientes ocupacionais para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores.  Sem a devida medição e controlo, os trabalhadores podem estar expostos a níveis perigosos desse agente cancerígeno.

ORADORa CONVIDADa

Helena Guimarães,

Técnica Superior de Segurança do Trabalho, nível 7; Responsável pela gestão de equipa e planeamento nas áreas de exposição ocupacional aos agentes químicos, biológicos, ruído ocupacional, vibrações, qualidade do ar interior, conforto e stress térmico e radão, na empresa A. Ramalhão;

Técnica comercial nas áreas de ambiente ocupacional e elaboração de planos de mediação no âmbito da higiene ocupacional; Responsável técnica na área Ambiente Ocupacional – ARLab (Laboratório acreditado pelo IPAC - NP EN ISO/IEC 17025)

DESTINATÁRIOS

Estudantes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente

Estudantes do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança