O nosso modelo formativo potencia a inovação porque desde o primeiro ciclo que promovemos unidades curriculares orientadas para o empreendedorismo. A ESTG está envolvida em processos de transferência de tecnologia, quer seja através da prestação de serviços de consultoria tecnológica, projetos em consórcio, licenciamento de patentes ou criação de spin-offs. É esse o nosso elemento diferenciador.
A ESTG presta serviços de apoio à definição, promoção e dinamização de políticas de inovação, nas áreas da economia do conhecimento e do empreendedorismo, assumindo-se claramente como um parceiro para a transformação e para o reforço da competitividade.
Queremos, de forma determinada, promover gerações de empreendedores pró-ativos, irreverentes e ousados. São estas pessoas que, no futuro, marcarão a diferença no seu contributo para as organizações onde irão trabalhar, ou através das empresas e consequentes postos de trabalho que poderão criar.
Estamos de braços abertos a pessoas, projetos e empresas, e convictos da importância da troca entre o domínio do saber e o domínio do empreendedorismo. Acreditamos no talento, desconfiando dos impossíveis.