Como aceder ao meu email institucional
O email institucional é composto pelo teu número de estudante, seguido de @estg.ipp.pt e pode ser acedido em mail.ipp.pt. Toda a informação vinda por parte da área académica será enviada para este email. É mesmo importante que estejas atento ao email institucional!
Quando é que começa / termina o ano letivo?
O ano letivo, na ESTG, arranca na segunda-feira, dia 16 de setembro de 2024 e encerra no final de julho do ano seguinte. Todos os períodos das atividades letivas, pausas académicas e realização de exames, estão publicados no calendário escolar da ESTG, disponível na Página inicial do Moodle ESTG.
Quando é que sei o meu horário?
Os horários serão publicados no Domus.
Podes seguir a partir da página inicial do domus no quadrado “calendário”. Caso a sua turma não esteja atribuída deve seguir as seguintes opções de menu no Domus: Botão Cursos, na linha superior do Domus > selecionar o grau do curso, seguido do respetivo curso > separador áreas de especialização > Turmas e Horários.
Como obter uma certidão de matrícula e a declaração Passe Sub23?
Ambos aos documentos estão disponíveis através do Domus.
Para a Certidão de matrícula acedes às opções de menu > Inscrições > Certidão de Matrícula > Fazes o download da certidão em pdf de forma automática e sem custos associados.
Para a Declaração PassSub 23, acedes às opções de menu > Inscrições > Passe sub23 - Declaração > Fazes o pedido e aguardas o envio do documento assinado digitalmente para o teu email institucional
COMO EFETUAR O PEDIDO DE ESTATUTOS ESPECIAIS?
Acede ao domus, nas opções de menu > atividade letiva > estatutos. Os diferentes estatutos bem como os prazos para efetuar o pedido constam do Regulamento de Estatutos Especiais dos/as Estudantes publicado na Intranet da ESTG
Quero candidatar-me a uma bolsa de estudos | Como posso fazer?
Até 30 de setembro de 2024, os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão podem candidatar-se às bolsas de estudo, para o ano letivo 2024/2025.
No ano letivo 2024/2025 entram em vigor as novas medidas do novo Regulamento de Bolsas de Estudo (Despacho n.º 7253/2024). Em suma as novas medidas abrangem: Os trabalhadores-estudantes, relativamente ao apuramento de rendimentos para efeitos de cálculo da bolsa de estudo; Os estudantes não bolseiros deslocados, podem receber complemento de alojamento. Os estudantes que ingressem nos CTeSP, passam a ser abrangidos pela atribuição automática de bolsa de estudo.
COMO POSSO OBTER AS CREDENCIAIS DE ACESSO?
As credenciais de acesso à candidatura a Bolsa são obtidas mediante as diferentes situações abaixo.
Situação 1 – Se ao realizares a candidatura ao concurso nacional de acesso declaraste que pretendias concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deves utilizar o link que te foi enviado por email. Se o link não funcionar ou se não tiver recebido as credenciais para aceder à candidatura a bolsa de estudo, clique aqui.
Situação 2 – Já tens credenciais, mas não te lembras da password? Podes recuperá-las na página de entrada do formulário de candidatura a bolsa, em <Esqueceu-se do seu código de utilizador ou da palavra-passe?>
Situação 3 - Se és estudante de qualquer ciclo de estudos da ESTG, mas nunca requereste bolsa de estudo, tens de requerer as credenciais junto dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, por email (bolsas@sas.ipp.pt) ou pelo WhatsApp (962069646), com a seguinte informação: n.º de estudante e código postal da tua área de residência.
POSSO OBTER APOIO PARA ALOJAMENTO?
Como posso manter-me informado sobre as atividades da ESTG?
No site da ESTG podes encontrar, toda a informação da instituição, desde notícias, eventos, informação sobre cursos, formações, workshops, notícias de bolsas, ofertas de emprego, entre muito mais que vamos disponibilizando.
Estamos presentes também nas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube.
Tens outras questões que não viste esclarecidas aqui, envia-nos um email:
Serviços Académicos – sa@estg.ipp.pt
Serviço de Comunicação e Imagem - sci@estg.ipp.pt