A Política da Qualidade é uma dimensão essencial da nossa estratégia de forma a concretizar aquela que é a nossa Visão.
A Política da Qualidade da ESTG está de acordo com a Política Global de Gestão do P. PORTO, definida no MQ|P.PORTO. Assim, a ESTG assume o seu compromisso com a qualidade nas atividades que desenvolve de formação, investigação e transferência de conhecimento científico e tecnológico.
Com destaque à formação, a atividade da ESTG deverá ser orientada para:
Ensinar o saber conhecer e o saber fazer e formar pessoas que saibam pensar e sentir.
Desta forma, a política da qualidade concretiza-se nas seguintes orientações estratégicas:
- a) Promover uma cultura interna de garantia da qualidade nas áreas de missão;
- b) Fomentar o envolvimento de todos os membros da comunidade académica na melhoria contínua dos diversos âmbitos de atuação, permitindo, assim, concretizar, de um modo eficaz, o Sistema de Gestão da Qualidade implementado;
- c) Adotar uma perspetiva colaborativa com todas as partes interessadas relevantes;
- d) Potenciar a colaboração e a ligação com a comunidade, num compromisso de responsabilidade social;
- e) Contribuir com conhecimento como alavanca de desenvolvimento regional e nacional;
- f) Aprofundar o desenvolvimento e a projeção do conhecimento a nível internacional;
- g) Garantir uma política de responsabilidade, legalidade e sustentabilidade futura, centrada numa sociedade moderna e mais justa.
A concretização desta política da qualidade passa ainda pelo envolvimento e comprometimento de todos, de modo a que o Sistema de Gestão da Qualidade, implementado na ESTG, dê resposta aos requisitos dos estudantes e restantes partes interessadas – internas e externas, numa perspetiva de melhoria.